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Termos de uso

Olá! Temos que explicar alguns detalhes sobre o uso do nosso site.

Todo o conteúdo nas páginas com domínio cuidadoadistancia.com.br é propriedade do Cuidado a Distancia, sendo protegido pelas leis de propriedade intelectual. Informações publicadas nesse site podem ser dispostas e impressas somente para uso pessoal e não-comercial. É vedada a reprodução deste conteúdo, integral ou parcial, de qualquer forma para outros fins, sem aprovação por escrito do Cuidado a Distância.

Você pode requerer permissão para reproduzir e distribuir o conteúdo deste website, entre em contato conosco: comunicacao@cuidadoadistancia.com.br

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SOBRE O CADASTRO

Qualquer pessoa maior de idade pode realizar o cadastro no projeto. Não é autorizada a participação de usuários menores de 18 anos de idade. Caso seja verificada eventual infração desta disposição, o Cuidado a Distância cancelará, de imediato, o cadastro do usuário.

Quando você realiza o nosso cadastro, o usuário concorda em: Fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas, bem como se compromete a mantê-las exatas e atuais e completas; Ser responsabilizado por qualquer informação falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta fornecida. Caso se tenham razões suficientes para suspeitar da veracidade e/ou da exatidão de tais informações, teremos o direito de suspender ou cancelar, imediatamente e independente de notificação, a conta do usuário.

COMO PROTEGEMOS A SUA PRIVACIDADE

Esta política de privacidade foi elaborada segundo as diretrizes nacionais relacionadas, como o Marco Civil da Internet (lei Nº 13.709/2018), o Código de Defesa do Consumidor, a Lei de Acesso à Informação, Lei de Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados. Visa definir como o Cuidado a Distância coleta, armazena e dispõe dos dados pessoais coletados no site.

Quando coletamos informações pessoais?

O Cuidado a Distância coleta informações pessoais unicamente nas formas expressas aqui. Isso é feito de duas formas: direta e por meio de cookies.

Nós coletamos dados diretamente somente quando o cliente os fornece, fazendo cadastro no site, ou quando os publica nas redes sociais, caso em que nos adequamos aos termos de uso da respectiva plataforma.

A coleta de dados por meio de cookies acontece quando você visita nosso site. Nós usamos cookies, para saber a frequência de uso e número de usuários em nosso site. Os cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador. O uso de nosso website é possível sem cookies. Você pode controlar e/ou excluir cookies a qualquer momento. Você também pode apagar todos os cookies que já estão no seu computador. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente, mas você pode alterar o navegador para evitar isso.

Quais dados são armazenados?

Quando você se torna um padrinho ou madrinha, precisaremos coletar nome completo, endereço, email, CPF, dados bancários ou de cartão de crédito e a data de nascimento. Todos os dados bancários e de cartão de crédito são armazenados em um banco de dados criptografado ao qual somente profissionais autorizados têm acesso. Dentro da política de TI, está previsto que cada funcionário terá um nível de acesso à informação coerente com o que é necessário ao seu trabalho.

Quando você nos envia informações de pagamento através de formulário on-line em nosso site, as informações são transmitidas usando o protocolo https e protegidas por um alto grau de criptografia. Exigimos que todos os processamentos de crédito e transações de cartão recebidas em nosso nome atendam os seguintes padrões: criptografia de nível alto (RC4).

O tipo de processamento de dados que fazemos se adequam às categorias legais de acordo com os seguintes justificativas:

  • 1. Consentimento do usuário: temos o seu consenso para usar os dados da maneira acima descrita.
  • 2. Seguindo necessidade para o cumprimento de uma obrigação legal: adotamos todas as medidas de segurança e obrigações dispostas na legislação brasileira.
  • 3. Segundo nossos interesses legítimos, que são governança de ajuda humanitária, administração e gerenciamento operacional, bem como captação de recursos e campanha. Isso significa que os dados podem ser usados de forma anônima para compor nossos relatório de transparência e serviço.

Transferência a terceiros

O Cuidado a distância só poderá transferir os referidos dados para atingir os referidos fins do projeto e exclusivamente para entidades que se adequem as seguintes categorias:

  • - Fornecedores de serviços de TI (serviços de backup, web clouding, hosing, invio e-mail, etc.)
  • - Consultores (avaliação de transparência do projeto por terceiros, segurança no trabalho, etc)
  • - Autoridades que, sejam entes públicos ou privados, tenham o direito garantido por lei de solicitar os dados;
  • - Outras entidades do Grupo PIME;

O contrato de terceiros por parte do projeto é realizado através de acordo vinculante da tutela e proteção de dados pelos terceiros.

Você pode a qualquer momento alterar o uso dos dados:

A qualquer momento, enviando um email para nós (comunicação@cuidadoadistancia.com.br), você pode:

  • - Solicitar quaisquer informações que temos armazenado sobre você;
  • - Pedir a interrupção do envio de comunicações (cartas dos afilhados, boletins informativos ou email marketing);
  • - De acordo com as disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados, você tem o direito de solicitar o cancelamento total dos dados.

Última atualização: julho 2020